1 de julho de 2013

That's life...

Nooooooooossa, acabei de ver que não posto aqui no blog há mais de 1 ano!!! CHOCADA!!!

Resolvi voltas às postagens depois de um promô do blog Malucas e Piradas que participei na semana passada... A promô era a seguinte: você concorria a uma copia autografada do livro da modelo plus size Tatiana Gaião se deixasse um depoimento no blog sobre o que você já enfrentou (ou ainda enfrenta) na vida com relação ao seu peso. Quem me conhece pessoalmente sabe que eu sou gordinha, aliás, já até passei da fase "inha", sou gorda mesmo, e no dia em que a promô foi ao ar eu estava bastante inspirada. Mandei um texto enoooooooorme pra Aline Rezener, dona do blog, e hoje resolvi compartilhar com todos vocês aqui a minha experiência de vida:



"Sempre fui gordinha... Desde que me entendo por gente... Tenho umas fotos de criança em que estou magra até uns 4 anos, depois disso, fui engordando cada vez mais, pois era muito alérgica e vivia entupida de corticóides...
Passada essa fase de alergia intensa, já era tarde, o estrago estava feito... Virei uma criança beeeeeeeem gorda, que vivia ouvindo apelidos "carinhosos" dos coleguinhas de colégio e de prédio... Mas mesmo assim, nunca deixei a peteca cair... Sempre tive meus "fãs" e meus namoradinhos de escola, apesar de viver uma batalha constante com a balança... Ainda assim, era difícil admitir que sim, eu era gorda. Parecia estar bem comigo mesma para as outras pessoas, mas não era verdade, eu estava infeliz...

Quando finalmente cheguei à adolescência, resolvi mudar drasticamente! Fiz uma "dieta" onde emagreci cerca de 18kg. Eu passava fome meeeeeeeeeeesmo! Cheguei a me desafiar a ficar 24h sem comer, olha só que bacana que era a cabeça da pessoa!!! :P

Emagreci, fiquei linda, cheeeeeeeeeia de fãs e ex-namorados pedindo pra voltar... Era de se imaginar que finalmente estivesse feliz comigo mesma, né? Pois é, isso não aconteceu... Continuei me achando um horror! Continuei insegura. E assim foi o resto da minha adolescência, um eterno engordar e emagrecer, cheio de dietas loucas e muita falta de autoestima. Até que finalmente cheguei ao fundo do poço: os remédios "milagrosos" pra emagrecer! E de fato emagreceram. Nunca fiquei tão magra na vida!!! Meus seios sumiram, minha bunda e minhas coxas, que sempre foram fartos, desapareceram! Aí sim, comecei a me achar LINDA!

Minha vida mudou, conheci meu atual marido (sim, ele me conheceu qdo eu era magra) e começamos a namorar. É óbvio que gordinha quando começa a namorar engorda td de novo, né? E foi o que aconteceu comigo... Foi só parar de tomar o remédio que fiquei o triplo de tamanho! E aí foi um vai e volta de peso de novo que não acabava nunca mais... E haja remédio pra emagrecer!!! Até que um dia, numa ida ao cinema com meu então marido (já estávamos casados nessa época), tive um desmaio, seguido de uma convulsão, em pleno cinema! Segundo meu marido, aquele foi o pior momento da vida dele! Aí resolvi procurar ajuda, fazer exames, um check up completo pra saber a causa... Adivinhem??? Remédios para emagrecer!

Jurei pra mim mesma que nunca mais me faria mal daquele jeito, que nunca mais faria meu marido e minha família passarem por aquilo de novo! Parei todos os remédios e comecei um processo lento e gradual de aceitação... Depois engravidei, tive um filho LINDO e aí td mudou de vez... O peso passou a ser algo totalmente secundário na minha vida... Já não era mais nem um pingo importante. Me aceitei como eu realmente sou e passei a me achar a ultima bolacha do pacote, mesmo estando muito acima do meu peso.

Acho que nunca pesei tanto como hoje em dia. Nem olho mais pra balança do meu banheiro. Ela foi relegada a um cantinho empoeirado. E posso afirmar que ME AMO exatamente como sou! Olho pras minhas fotos de casamento e não reconheço aquela mulher ossuda. Me acho simplesmente horrível!!! Não tenho saudades dela... Hoje posso dizer que sou feliz... Feliz com a pessoa que sou e do jeito que eu sou..."


PS 1: Não ganhei a promô. A Aline decidiu, muito sabiamente, presentear uma outra leitora do blog que ainda precisava de uma força para se aceitar...

PS 2: Detalhe que eu recebi um e-mail  da Aline dando uma resposta geral para mim e  para a outra leitora e fiquei achando que tinha ganhado a promô... Já tinha pulado de alegria e depois fiquei toda errada pq não tinha entendido que a outra tinha ganhado... hauhauhuahuahuahuahuaua... Uma vez lesa, sempre lesa :P

4 comentários:

  1. Karlinha, amei teu post! Sei muito bem como é esse tal de engorda e emagrece... =p
    Felizmente, acho q tô quase nessa fase de aceitação (ainda não cheguei lá, hehe). Mas passei a aceitar q jamais serei longilínea, uma vez q esse não é meu biotipo. To nos exercícios pq minha meta é correr uma maratona, então tenho q perder um pouco de peso e ganhar condicionamento e não ferrar o joelho...

    Tenho certeza q vais inspirar muita gordinha a se aceitar. Eu já sou sua fã!
    Bjs amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. May Morgan, a mulher dos conselhos, obrigada ;)

      será que agora consigo voltar ás postagens mais regulares??? :P

      bjs :*

      Excluir
  2. Também prefiro você assim do que ossuda amor, TE AMO :)

    ResponderExcluir