12 de julho de 2013

Nasce um mini cinéfilo...

Quem conhece a mim e ao meu marido sabe que somos cinéfilos... Não só cinéfilos de abrir a boca e dizer "nossa, adoro ir ao cine", mas cinéfilos ao ponto de nossos programas a dois sempre se resumirem a idas ao cinema. SEMPRE!!! Não importa se vamos sair pra jantar, pra dançar (o que é raro hj em dia), pra fazer jogatinas na casa de amigos... A ida ao cinema sempre está em algum lugar da programação. Todo nosso tempo livre em que não estamos com o Moisés, estamos em frente a uma mega tela no shopping... Temos uma grande coleção de DVD's e Blu-Ray (um dia mostro ela aqui) e muitos itens do nosso lar remetem à sétima arte. Nossos amigos adoram nos presentear com itens temáticos.

Era de se esperar então que incentivássemos esse amor no nosso filho, né? Pois é o que fazemos. Moisés sempre participou das nossas sessões de filmes em casa, mas claro que não vemos filmes pesados do lado dele, afinal, ele já presta atenção nas historinhas do que está assistindo. Toda noite meu marido e eu costumamos ver seriados ou filmes. Toda noite, invariavelmente, então acredito que o Moisés já pegou até gosto por esse momento conosco. Óbvio que ele não entende o que está sendo dito, já que vemos tudo em inglês e ele não sabe ler as legendas, mas ele gosta de participar. Fica ali do nosso lado, brincando com os carrinhos dele, mas sempre consciente do que está rolando ao redor. Ele fica vidrado nas aberturas dos seriados e num deles (um reality show de competição de dança, que eu aaaaaaaaaamo, chamado So You Think You Can Dance) chega a dançar com a música de abertura.

Mesmo vendo desenhos em casa e sendo bastante incentivado a ver animações de duração maior, Moisés ainda é muito ativo, não consegue se concentrar por muito tempo numa determinada "tarefa". Ele até vê uns 30 / 40 min direto da animação (hoje em dia), mas logo enjoa e quer partir pra outra diversão, que não vai durar nem 5 min. Por esse motivo, meu marido e eu relutamos muito em leva-lo ao cinema. Sabíamos que ele não ia querer ficar até o final do filme, mas mesmo assim resolvemos leva-lo, pois acreditamos que se começássemos a acostuma-lo desde cedo, em algum momento ele iria acabar ficando.

Na primeira ida ao cinema, há uns 2 meses atrás, levamos ele ao Moviecom para assistir "Os Croods". E nosso pressentimento se confirmou: ele ficou cerca de meia hora na sala, e com muita luta. Logo depois do trailer começou a pedir pra sair. Nem a pipoca segurou o menino (mas a pipoca não tava lá uma Brastemp, então deu pra entender). Mesmo prevendo que aquilo poderia ter acontecido, ficamos frustrados. A gente esperava se surpreender com ele, mas não aconteceu, então resolvemos dar um tempo e tentar de novo depois.

Nossa 1ª ida ao cinema, no dia 21/04/13

Foi quando depois de 2 meses e uns quebrados, apareceu a oportunidade de ir ao cinema com um casal de amigos, que tem uma filhinha da mesma idade do Moisés. Seria a 1ª ida dela e a 2ª dele e resolvemos arriscar de novo. Dessa vez fomos ao Cinépolis do Boulevard assistir "Meu Malvado Favorito 2". Ele já tinha "assistido" o 1° filme em casa e não tinha dado muuuuuuita bola, mas adorou os Minions (aqueles personagens amarelos super engraçadinhos) e isso acabou nos dando confiança pra partir pra 2ª tentativa. Foi um sucesso! Ele assistiu mais da metade do filme sem pedir pra ir embora. Claro que chegou um ponto em que ele cansou, afinal, ele continua sem um poder de concentração muito grande em determinada atividade, mas mesmo pedindo pra ir embora, acabou ficando. E curtiu, o que foi o melhor! Depois que fomos ao cine passou a semana pedindo para rever o 1° filme (que não tinha dado tanta bola inicialmente).

Na 2ª ida ao cine tivemos companhia. Foi no dia 01/07/2013





E já houve até uma 3ª ida ao cinema! Dessa vez eu não participei. Fui pirar "cazamiga" no shopping (sim, de vez em qdo é bom, né? :P ) e o marido se encarregou de fazer uma programação com ele. Escolheu o cinema. Dessa vez foram novamente ao Moviecom para assistir "Universidade dos Monstros". Mais uma vez ele ficou até o final, reclamando em alguns momentos, mas ficou. E curtiu de novo! Se divertiu a valer com o filme.

Nós, como bons amantes da sétima arte, ficamos muito felizes com a possibilidade de finalmente podermos começar a curtir as animações e filmes infantis com o filhote nos cinemas, afinal, desde muuuuuuito tempo (bem antes do Moisés existir) sempre comentamos o quanto seria maravilhoso quando chegasse o momento em que nosso filho estaria numa sala de cinema conosco... Sonho realizado!!!

4 comentários:

  1. Adorei o post!!!
    E te entendo totalmente! Apesar de não ser super cinéfila como vocês, adoro ir ao cinema e entendo essa felicidade que nos dá, qdo nossos filhos passam a curtir também!!

    E Moisés foi rápido! Guilherme precisou ver uns 5 filmes pra passar a gostar! ;-)

    Certeza que será cinéfilo como os pais!!! :-)

    Beijos pra esse cinefilinho lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, amiga!

      Ele ainda não cuuuuuuuuuuuurte o filme inteiro, mas já dá pra dizer que curte alguma coisa... :P

      Ele prefere animações com bichinhos tbm. Não se prende tanto quando os personagens são humanos...

      E vamos marcar uma ida ao cine com nossos pimpolhos, né? ;)

      Bjs

      Excluir
  2. alegria total e logo ficara melhor ainda.
    Ontem teve o 4 filme: Turbo e mais uma vez ate o final mesmo sem concentração full :)

    ResponderExcluir