9 de janeiro de 2012

Gordura ou Excesso de gostosura?

Eu nunca fui a menina mais bonita da classe. Nunca fui a menina do corpo perfeito que todas invejam. Muito pelo contrário, sempre fui gordinha. Sempre tive uma relação de amor e ódio com a balança (mais ódio que amor). Já fui muuuuuuuuuuuito gorda, já fiquei muuuuuuuuuuuuito magra e já fiquei como estou hoje: gordinha.

Quando engravidei do Moisés já estava bem gordinha, tipo uns 15 kg acima do meu peso ideal. Tudo que eu pensava era que não queria sair da maternidade com meu filho nos braços e corpo de grávida de 9 meses, então resolvi que ia tentar me cuidar o máximo possível durante a gravidez. Não fiz dieta, mas tentei controlar o máximo que pude a minha alimentação. Resultado: consegui engordar "apenas" 13 kg. Tá, eu poderia ter engordado menos, mas até que fiquei orgulhosa de mim mesma por ter conseguido ficar tão perto da meta considerada ideal para as grávidas, que é engordar entre 9 e 11kg.

Com a amamentação em ritmo frenético que o Moisés teve nos primeiros meses, menos de 1 mês depois de dar à luz eu já tinha perdido os tais 13 kg, mas não conseguia emagrecer mais nada além disso, ou seja, continuava gordinha. Com o lance da alergia às proteínas do leite, perdi mais 3 kg (há males que vêm para o bem). Depois não perdi mais nada, mas também não tô fazendo dieta, até mesmo porque ainda estou amamentando e isso me deixa morreeeeeeeeeendo de fome o tempo inteiro.

Continuo gordinha, mas não ando mais me olhando torto no espelho e nem brigando com a balança... Estou num processo de fazer as pazes com ela. Será que consigo depois de tantos anos de desconfiança e brigas? Estou tentando me aceitar como sou. É um processo lento e difícil, mas acho que agora, como mãe, é um exemplo que devo dar para o meu filho. A gente tem que se amar como é! Claro que se não gostarmos de alguma coisa em nós podemos correr atrás pra mudar ou pelo menos tentar melhorar, e vou ensinar isso a ele, mas também quero que ele veja que não é porque não gostamos de alguma coisa em nós que temos que ficar pra baixo ou nos depreciarmos. Todos nós temos valor e é justamente quando nos damos o devido valor que as outras pessoas também nos dão.

2ª Resolução de 2012: Ser feliz com o que Deus me deu e aprender a me amar com todas as minhas qualidades e defeitos...

4 comentários:

  1. É isso aí, Karla!! :-)

    O importante é ser feliz!

    Se a pessoa é feliz magra, que faça dieta. Mas se ela é feliz como está (e está saudável, isso é o mais importante), ótimo também! :-)

    E eu não te acho gordinha! Te acho normal!! :-)
    Nem magra, nem gorda... :-)

    ResponderExcluir
  2. Ô amiga, que bondade a sua! :)

    Mas é bem por aí mesmo, a gente tem que ser feliz como é, mas claro que tbm tem que estar saudável, coisa que eu, graças a Deus, estou :P

    Em 2012 a meta é ser feliz! \o/

    ResponderExcluir
  3. TE AMO de qqer jeito, inclusive um pouco acima do peso, ou abaixo dele, ja revezou muito :)
    Mas ser gorda ou gordinha? isso você não é.

    ResponderExcluir
  4. Kk, adorei!! Me identifiquei com texto, nunca me achei magra... O detalhe que ainda não tive filhos... Um dia saí com mais três amigas todas da mesma idade, sendo que duas já são mães e estão com o corpo que quem olha diria que entre as quatro, as mães seriam eu e a outra amiga minha... Enfim, tenho que considerar a genética e o fato que AMO doce... Para ter o corpinho de modelo teria que fazer muito sacrifício, como já disse a Natalie Lamour "Chega uma hora que a mulher tem que decidir se ela quer ser feliz, ou se ela quer ser magra. Eu escolhi ser magra!". Ao contrário dela, eu escolhi ser feliz :)
    Hoje tento me alimentar de forma mais saudável e malho quando vou para academia, falo isso porque minha freqüência lá não é das melhores rsrsrsrs....

    ResponderExcluir